3 motivos para usar o vídeo na estratégia de comunicação

Conheça alguns dos motivos!

Elaborar uma estratégia de marketing e comunicação para a sua empresa poderá ser uma tarefa difícil, principalmente quando não temos a certeza de quais os meios de comunicação a utilizar.

Com o crescimento exponencial de plataformas como o Youtube, a segunda maior rede social do mundo, com mais de 2 biliões de utilizadores ativos todos os meses, torna-se crucial investir neste tipo de comunicação: o vídeo. Aliás, este é na maioria das vezes a primeira experiência ou contacto com uma empresa, produto, região ou marca. 

1 – O Vídeo Marketing aumenta a percentagem de conversão de leads e vendas

Incluir vídeo na sua landing page irá aumentar a sua taxa de conversão de leads. Estudos revelam que landing pages com vídeos aumentam em 80% a sua taxa de conversão.

O vídeo marketing está diretamente relacionado com o aumento de vendas, isto é, 74% dos utilizadores que assistem a um vídeo explicativo sobre um produto, chegam mesmo a comprá-lo.

2 – O Google dá preferência aos vídeos

Em primeiro lugar é importante perceber que os vídeos permitem aumentar a duração do tempo gasto pelos utilizadores numa plataforma. Por conseguinte, uma exposição mais longa cria confiança e sinaliza aos mecanismos de pesquisa que seu Website possui um bom conteúdo.
Estudos indicam que em mais de 50% das vezes, os websites aparecem primeiro no Google se tiverem um vídeo incorporado. Como agora o YouTube pertence à Google, houve um aumento significativo na quantidade de vídeos que afetam a classificação do seu mecanismo de pesquisa.

3 – O Vídeo Marketing incentiva a partilha

A partilha é um indicador orgânico do potencial do conteúdo criado, isto é, se o utilizador partilhou o vídeo é porque se identificou com o mesmo, tomando-o como um conteúdo com relevância. Para além disto, os utilizadores vincam a sua presença nas redes sociais pela partilha de emoções e não de factos. Estudos revelam que 76% das partilhas em redes sociais, remetem a vídeos emotivos ou de entretenimento.


Partilhar