Descubra as 10 perguntas a fazer antes de gerir redes sociais

Após decidir quais as redes sociais a utilizar e qual o budget para cada uma delas é necessário definir a frequência das publicações e que tipo de conteúdo faz sentido publicar.

Aqui deixamos algumas perguntas que devem ser respondidas aquando da definição da estratégia de redes sociais:

  1. Quais os melhores dias para publicar?
  2. A que horas vou publicar?
  3. Quais os formatos dos conteúdos a elaborar – vídeo, imagem, texto, notícias?
  4. Quais os temas dos meus conteúdos?
  5. Vou utilizar concursos e sorteios?
  6. Vou utilizar influencers?
  7. Como vou posicionar o meu negócio e atuar de forma a aumentar o seu reconhecimento e boa reputação?
  8. Qual o objetivo de cada uma das redes sociais?
  9. Qual o tom de comunicação? A minha marca deve ter um tom formal ou informal? Devo utilizar o humor? Faz sentido utilizar estrangeirismo, abreviaturas, siglas, ou expressões típicas?
  10. Como vou mensurar os resultados das minhas publicações e o desempenho da página em geral? Será o alcance das publicações, o número de reações (gosto, adoro, etc), comentários, partilhas os parâmetros suficientes para avaliação?

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