Quais as melhores redes sociais para o meu negócio?

A resposta não é certa! Não existe uma receita única, ou uma quantidade exata de redes sociais nas quais deve investir.

Talvez em todas, talvez em algumas. As perguntas que deve fazer para responder eficazmente a esta questão é:”onde se encontra o meu público alvo?”, “que tipo de conteúdo o meu target consome?”, “qual o meu objetivo de comunicação de marketing?”.

Por exemplo, se os potenciais clientes do seu negócio são outras empresas talvez a rede social mais adequada seja o LinkedIn. Por sua vez, se o seu produto soluciona um problema, uma boa forma, de o promover talvez seja um vídeo que o demonstre a solucionar esse desafio, talvez plataformas como o Youtube ou o Instagram sejam uma boa opção.

Para escolhermos a rede social mais pertinente devemos fazer estas questões e também muitas outras: “Tenho capacidade humana, recursos técnicos e conhecimento para produzir conteúdos para todas estas redes, de forma coerente, consistente e apelativa?”.

Teste e analise quais plataformas estão a trazer maior retorno e quais podem ser interrompidas. Conte com métricas para isso. Afinal de contas, o que não pode ser medido não pode ser gerido.

Estudar o mercado, planear, criar conteúdo, escrever textos, interagir, responder a seguidores, publicar e mensurar resultados são, então, atividades comuns, que devem ser consistentes e frequentes, para que a presença da empresa mantenha a sua relevância nas redes sociais.


Partilhar